quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre passado

Por mais que a história seja desmerecida no âmbito profissional e ridicularizada em sua finalidade ela nao deixa de existir. Mais do que isso, ela nao deixa de ser procurada e nem mesmo de ser afagada.

Nossa mente tem apetite pelos doces que a memória pode garantir. Estes doces diga-se de passagem, nem sempre foram como são interpretados. Muitas vezes eles sao produtos fabricados pelas mãos confeiteiras dos nosso interesses mentais.

As pessoas se sentem mais humanas e mais felizes. Pode-se dizer que as pessoas se sentem menos mortais quando se babam em cima de um passado. De um passado q a resgate sentidos e valores felizes. O q de ruim aconteceu naquele tempo a memória não registra. O presente escapa rapidamente à nossa percepção enquanto q o passado nos garante alegria imediata, instantanea, direta.


Nos alimentamos de passado.. bem, na verdade nos alimentamos de coisas q tragam felicidade. como ja foi dito as lembranças do passado conservam apenas as referencias felizes e é por isso q a nossa mente encontra na pescaria do passado um meio de encontrar felicidade.

Nenhum comentário: