terça-feira, 21 de julho de 2009

futuro


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudade de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de compartilhamento das depreçoes, das vésperas de finais de ano, Do companherismo vivido. Sempre pensei que amizade continuasse para sempre. Torna-se cada vez mais dificil ter tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados . podemos nos telefonar e convesar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, messes, anos, Até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquela fotografia e perguntarão: Quem são essa pessoas? Diremos que eram nossos amigos e isso de certa forma vai nos ferindo por dentro. "foram meus amigos", triste pronunciar o sentido destes termos.Isto infere a aceitação de um fim, de um passado que nao mais está presente. É triste imaginar que foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! Então é preciso cultivar a amizade dia a dia. Sentir que o prazer de cada momento vale a pena. e que mesmo ele nao sendo duradouro é capaz de acrescentar as linhas que bordam o manto da nossa eternidade.

2 comentários:

signatus disse...

Sem qualquer tipo de banalização, te digo: isso tocou a fundo meu coração! Pelo simples motivo de, ao ler o que vc disse, voltei imediatamente há alguns anos da minha vida, quando esse sentimento vigorava e fervilhava em minha mente, me corroendo a mim e às minhas esperanças... acredito ter me fortalecido e entendido bem como as coisas funcionam, aceitando este fato, mas, ao me deparar com essa sensação novamente e sentir essa facada no peito, vejo que não passa de impressão de fortalecimento diante do fato. Olhando por esse lado, a amizade nem é algo tão positivo assim, ou to errado?

Barão de Além Vilarinho disse...

acho q ela nao deixa de ser um mal necessário